1.png

Se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças da pele e aos anexos (unhas, pelos, mucosas, cabelos). Cuida também da saúde estética dos pacientes, realizando procedimentos cirúrgicos e minimamente invasivos para garantir uma maior satisfação dos clientes com sua aparência física.

Algumas das doenças tratadas pela Dermatologia em nossa clínica incluem:

  • Vitiligo, AcneMelasmaAlopécia (queda de cabelo)Unhas frágeisPsoríaseDermatitesMicoses e muitas outras

Terças

10:00

3.png

É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Já os hormônios, por sua vez, são substâncias que regulam o funcionamento de diversas funções do nosso organismo.

 

Quando uma glândula para de funcionar corretamente, causa uma série de problemas e é o endocrinologista o médico que irá auxiliar o paciente a reverter esse quadro.

Além disso, doenças relacionadas ao metabolismo também são tratadas por este profissional da medicina.

Algumas doenças tratadas pela Endocrinologia na Acolhersão:

  • Diabetes , ObesidadeOsteoporoseSíndrome dos Ovários PolicísticosDoenças da tireóideProblemas de crescimento

Sábados

11:30

2.png

O ramo da saúde mental é uma vasta área dentro das especialidades da saúde. Nele estão incluídos a Psiquiatria, a Psicologia, a Psicanálise, a Hipnose e especialidades mais recentes como a Musicoterapia a Terapia Ocupacional e a Psicopedagogia. Muitas pessoas confundem as três primeiras, aqui vamos tentar esclarecer as diferenças básicas entre elas:

  • A Psicologia estuda os processos mentais e o comportamento humano, com foco nas motivações que levam cada pessoa a pensar, se sentir e agir de determinada forma. O psicólogo não prescreve medicamentos.

  • A Psicanálise é uma teoria criada por Sigmund Freud para estudar e explicar o funcionamento da mente. Na prática, a psicanálise também tem o intuito de permitir que os pacientes lidem melhor com suas questões emocionais. O psicanalista se utiliza do diálogo e da escuta para auxiliar o paciente a lidar com as dificuldades cotidianas ou oriundas de um transtorno mental. 

  • A Psiquiatria é a especialização da medicina que estuda os aspectos fisiológicos e bioquímicos do cérebro, os transtornos resultantes de desequilíbrios nesse sistema e as possibilidades de tratamento, especialmente pelo uso de medicamentos. Ela se ocupa principalmente das disfunções orgânicas que levam a um transtorno mental e em geral, o tratamento é realizado com o uso de remédios.

nossas especialidades

2.png

       Nutrição é a atividade que estuda a fundo as propriedades dos alimentos e busca soluções para promover a saúde a partir da alimentação.

É uma profissão que tem tudo a ver com vida saudável, qualidade de vida e consciência a respeito daquilo que a gente come. O nutricionista tem a importante missão de difundir hábitos como o consumo de alimentos mais naturais, menos industrializados, criando assim um impacto positivo na vida diária da população.

As áreas de atuação dessa especialidade são variadas e na Acolher temos:

  •     Nutrição Clínica

  •     Nutrição Esportiva

  •     Nutrição Funcional e Estética

6.png

É a especialidade médica que estuda e trata as doenças que atingem as mamas. Engloba tanto as doenças benignas quanto as malignas e que atingem não só mulheres, mas também os homens.

Entre as mulheres jovens, as doenças mais frequentes são as de caráter benigno e que se manifestam principalmente no final da adolescência e começo da vida adulta, quando o corpo começa a produzir mais hormônios. É o caso de doenças como os fibroadenomas (nódulos) e as assimetrias (quando os seios têm tamanhos diferentes).

Durante o período de gravidez e amamentação, as queixas mais comuns dizem respeito a infecções, como a mastite. Depois dos 40 anos, a situação que predomina no atendimento de mastologia é a prevenção ao Câncer de Mama. É uma doença que atinge principalmente as mulheres, embora possa acontecer também entre homens. Entre os homens, a doença mais prevalente atendida pelo mastologista é a ginecomastia, que é o crescimento das glândulas mamárias.

5.png

ultrassonografia (USG) ou ecografia é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo. Por meio de uma ultrassonografia com doppler, o médico é capaz de ver o fluxo sangüíneo nos principais vasos.

Na Acolher você poderá realizar Ultrassonografia de Abdome, USG de Mamas, USG de tireóide, USG pélvico via transvaginal, USG de partes moles, entre outros.

4.png

A Fonoaudiologia é a Ciência que atua na reabilitação da comunicação de crianças e adultos, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado. 

Muita gente acredita que os fonoaudiólogos trabalham apenas com crianças que “falam errado“. Embora isso seja comum na prática clínica, o profissional pode fazer a diferença em muitas situações que vão desde um atraso de fala e linguagem, passando por dificuldades de leitura e escrita, gagueira, autismo, síndromes, malformações craniofaciais, paralisia cerebral, dentre outros.

Na Acolher contamos com a Dra. Maria Letícia Oliveira para cuidar da saúde de sua fala e da dos seus pequenos.

3.png

Em vez de tratar de uma parte específica do corpo humano ou de algumas doenças de determinados órgãos ou sistemas, o clínico geral conhece o corpo humano como um todo em profundidade e está preparado para tratar e acompanhar vários tipos de doenças que não precisam do acompanhamento mais individual de um especialista.

Este médico trata de todas as doenças não-cirúrgicas, não ginecológicas e não obstétricas, e apenas em adultos. Pode acompanhar pacientes em clínicas, hospitais, pronto-socorros, unidades básicas de saúde, empresas e em domicílio. É bem comum que o clínico geral atue como “médico da família”, acompanhando seus pacientes a vida toda. 

Na Acolher, nossa Equipe de Clínicos Generalistas está composta pelas Dra. Reilane Mota e Dra. Fernanda Bastos.

2.png

A Reumatologia é a especialidade da Medicina dedicada ao diagnóstico e tratamento das mais de 120 doenças. São males que podem ser agudos ou crônicos e atingem indivíduos de qualquer idade. Quando não diagnosticadas de maneira correta, as doenças reumáticas chegam a causar graves prejuízos físicos e psicológicos nos portadores, entre eles a incapacidade de realizar tarefas cotidianas devido ao incômodo e a dor ocasionada pelas sequelas ocasionadas pelas patologias.

Entre as doenças tratadas por essa importante especialidade médica estão as Espondilartropatias, a Artrite Reumatóide; o Lúpus Eritematoso, a Esclerose Sistêmica, as Vasculites e a Síndrome de Sjögren. Também acompanham o tratamento da Osteoporose, da Osteoartrose, de síndromes dolorosas como a Fibromialgia; e distúrbios periarticulares assim como Bursites e Tendinites.

Na Clínica Acolher contamos com a Dra. Yaritza Hechavarria realizando o atendimento em Reumatologia.

4.png

Medicina Integrativa é a prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. Ela é focada na pessoa em seu todo, baseada em evidências científicas e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais de saúde e disciplinas para obter o melhor da saúde e cura.

O termo ortomolecular, criado por Linus Pauling nos anos sessenta, significa “as moléculas exatas na quantidade certa”. 

A terapêutica ortomolecular é um método, sobretudo preventivo, que se centra na reabilitação celular, ou seja, no restabelecimento do equilíbrio químico do organismo. Este objetivo é conseguido através do uso de substâncias e elementos naturais, tais como vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos e coenzimas, os quais vão permitir um reequilíbrio bioquímico, nutrindo corretamente as células, todos os tecidos e órgãos do corpo, neutralizando os efeitos tóxicos e melhorando a qualidade de vida.

Na Acolher, acreditamos na importância do cuidado holístico e por isso temos o prazer de ter, na nossa Equipe, a Dra. Catharina Sancho, realizando atendimentos nas áreas de Medicina Integrativa e Ortomolecular.